Ed.Residencial Weefor

CURITIBA, BRASIL

AUTORIA: 

Arq. Cátia Branco

Arq. Gustavo Chaiben

Arq. Alice Goltz

Arq.Karen Vieira

Arq. Rodrigo Botelho

Arq. Wilson Schettini

A proposta busca pelo reconhecimento pessoal que é encontrado na coletividade, com uma distribuição espacial de cheios e vazios que potencializam a criação de ambientes diversificados. Esse desenho permeável favorece inúmeras estratégias sustentáveis como a criação de generosas áreas verdes e soluções passivas de conforto ambiental e eficiência energética, priorizando a democratização da luz natural e da ventilação cruzada.


As unidades desenvolvem-se entre 50 m² e 70 m² em diversas tipologias, oferecendo layouts flexíveis em apartamentos simples e duplex. Todos contemplando visuais interessantes, sacadas e espaços que proporcionam o melhor no que se refere à qualidade de vida dos moradores.


O edifício é composto por quatro volumes habitacionais dispostos ao redor de um pátio central e de uma torre independente de circulação vertical.


Os corredores em passarelas passam a ser mais do que áreas de circulação, tornam-se locais agradáveis de convivência, que juntamente com os espaços de recreação e co-working colaboram para o senso de coletividade, quebrando a monotonia cotidiana, gerando transformações sociais no modo de viver, diluindo os limites do privado, incentivando o uso dos espaços e gerando uma identidade de vizinhança.

© 2020 arqclub

site criado por:  arqclub

ArqClub.Arquitetura Ltda ME

CNPJ: 27.465.372/0001-40